Chapa 2 do Sintego denuncia esquema para mudar resultado de eleição
Delson afirma ao MAIS GOIÁS que a proposta da comissão eleitoral é que ocorra nova eleição em Rio Verde
Delson Veira dos Santos, líder sindical que se declara vitorioso na eleição para o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado de Goiás (Sintego), afirma ao MAIS GOIÁS que a proposta da comissão eleitoral é que ocorra nova eleição em Rio Verde, onde sua chapa, 2, teria recebido maior quantitativo de votos.
“Se tivéssemos perdido no voto, mas não: querem fazer nossa chapa perder com maracutaia. Hoje podemos garantir que legitimamente sou o presidente eleito”.
Delson acredita que a eleição em Rio Verde tem outro interesse: “É para facilitar a compra de votos e mudar o resultado. Posso afirmar com toda categoria que nossa Chapa está ameaçada com estas tentativas de manipulação”.
O sindicalista disse que a comissão eleitoral não adotou o mesmo procedimento com a urna itinerante, na cidade de Goiás, já que o resultado interessa à Chapa 1 – comandada por Bia de Lima e Ieda Leal.
“Mas se perdermos, saiba que nosso corpo jurídico tomará as medidas cabíveis: vamos para justiça!”, diz Delson.
A reportagem do MAIS GOIÁS tentou contato com Bia de Lima, a candidata da chapa 1, mas ela não retornou as ligações desta manhã de segunda-feira, 26/05.