CHAPADA

Chapada dos Veadeiros fecha para visitação por causa de decreto estadual

Parque ficará fechado para visitação até o próximo dia 30 de março

Foto: Reprodução

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, situado em Alto Paraíso de Goiás, suspendeu suas atividades temporariamente a partir desta sexta-feira (19). O parque ficará fechado para visitação até o próximo dia 30 de março, em razão do decreto do governador Ronaldo Caiado que determina um “lockdown intermitente”, que prevê fechamento e abertura do comércio a cada 14 dias.

A cidade de Alto Paraíso, que adotou o decreto estadual na última quarta-feira (17), mantendo abertos apenas os estabelecimentos cujas atividades são consideradas essenciais, tem 462 casos confirmados de covid-19 e três óbitos provocados pela doença (um deles ainda em investigação), segundo dados da Secretaria de Saúde do município.

Além da suspensão temporária da visitação, O ICMBio, instituto federal responsável pelo Parque Nacional da Chapada, também anunciou a suspensão da aplicação de reajustes dos valores dos ingressos e dos serviços de uso público nas unidades de conservação que administra. No entanto, uma vez que a gestão do parque é delegada a terceiros, na modalidade de concessão, cabe a empresa decidir de suspende o reajuste ou não.

A reportagem do Mais Goiás entrou em contato com a Sociparques, concessionária que presta apoio ao visitante do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, e aguarda um retorno.