Chefe de cozinha relata ser alvo de homofobia de servidor da prefeitura de Santa Terezinha de Goiás
Ele registrou boletim de ocorrência no mesmo dia
Empresário e chefe de cozinha, Filemon Batista Mendes alega ter sido alvo de homofobia por parte de um servidor da Prefeitura de Santa Terezinha de Goiás
, cidade que fica a quase 300 km de distância de Goiânia. O caso ocorreu na tarde da última quinta-feira (3).
O incidente ocorreu quando o chefe de cozinha comprava uma água com gás em um mercado da cidade. Popular na região, o atendente o questionou se ele seria candidato a vereador nas próximas eleições. Foi neste momento que os ataques ocorreram.
Coincidentemente, um gestor executivo lotado diretamente no gabinete da prefeita Karla Moreira (MDB) também estava no local. Para a atendente, Filemon destacou que avaliava o assunto e ainda não havia tomado a decisão. O servidor da prefeitura então inicia os ataques: “Um ‘viado’ desses ser candidato”, dispara.
O empresário então pede para ser tratado com respeito, mas de acordo com o relato, o gestor da prefeitura aumenta o tom das críticas e chega a ameaçá-lo. “Você não sabe o que te espera”, destacou. É neste momento que Filemon decide fazer o boletim de ocorrência junto a Polícia Civil.
Ao Mais Goiás, Filemon destaca que sempre foi popular na cidade e envolvido com as demandas do município, e que não tem medo das ameaças. “Não é atacando e sendo homofóbico comigo que ele vai ganhar alguma coisa. Vou até o fim nesse processo. O que ele cometeu foi um crime”, disparou.
A reportagem tentou contato com a prefeitura de Santa Terezinha, mas não obteve retorno. O espaço estará aberto para atualização.