DETIDO

Chefe de quadrilha que furtava motocicletas é preso em Goiânia

Um homem foi preso nesta terça-feira (3), suspeito de ser o chefe de uma associação…

Um homem foi preso nesta terça-feira (3), suspeito de ser o chefe de uma associação criminosa especializada em furtos de motocicletas em Goiânia, principalmente na região do Setor Campinas. Kássio dos Santos Oliveira foi detido pela Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículo (DERFRVA).

Segundo a PC, Kássio confessou ter furtado sete motocicletas, além de adquirido três que sabia serem furtadas. “Ele anunciava os veículos no Facebook por um preço abaixo do mercado, informando que eram provenientes de leilão. O suspeito conseguia vendê-las, antes mesmo que a vítima registrasse ocorrência e passasse a constar restrições no sistema de trânsito”, lê-se na ocorrência.

O suspeito possui ficha criminal por receptação, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Foram localizadas na residência de Kássio, porções de cocaína e comprimidos de ecstasy. Por isso ele responderá também por tráfico de drogas.

Em imagens captadas por câmeras de segurança, a PC identificou dois integrantes da quadrilha que furtaram uma Honda CG 125, no último dia 30 de julho, em Campinas. Segundo a investigação, eles agiaram a mando de Kássio e ainda estão foragidos.