Chefe do cartório eleitoral do interior de Goiás morre após carro bater em árvore
Lázaro Giacomini Ventreschi foi sepultado nesta quinta-feira (29) no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia
O Chefe do cartório eleitoral de São Luís de Montes Belos morreu após o carro que dirigia bater contra uma árvore, em Firminópolis, na região central do Estado. O acidente aconteceu na última quarta-feira (28) na GO-060, zona rural do município. Lázaro Giacomini Ventreschi tinha 57 anos, chegou a ser socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros, mas faleceu ainda no local do acidente.
De acordo com a Polícia Civil, o motivo do servidor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da cidade ter pedido o controle da direção, sair da pista e colidir contra a árvore está sob investogação.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e após exames cadavéricos, foi liberado para o sepultamento que ocorreu nesta quinta-feira (29) no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia.
Despedida
Nas redes sociais, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) lamentou a morte de Lázaro e afirmou que sua partida deixará “um vazio imensurável entre os colegas e amigos”. Disse ainda que o profissional trabalhava com dedicação e que contribuía ” de forma inestimável para o fortalecimento da Justiça Eleitoral em nosso estado”.
Também por meio de nota, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal de Goiás (Sinjufego), afirmou que o chefe de cartório da 80ª Zona Eleitoral era querido por todos e será lembrado por ser uma pessoa de alto astral.
Lázaro deixa esposa, filhos e netos.