INFARTO

Chefe do tráfico no Morro da Providência morre ao infartar jogando futebol em presídio no Rio

O chefe do tráfico no Morro da Providência, Leonardo Marques da Silva, de 49 anos,…

O chefe do tráfico no Morro da Providência, Leonardo Marques da Silva, de 49 anos, conhecido como Sapinho, que estava preso no Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo de Gericinó, morreu na tarde desta segunda-feira. O criminoso infartou durante uma partida de futebol que ocorria na unidade prisional. Levado para a UPA localizada dentro de Gericinó, ele não resistiu.

Sapinho estava preso desde 2004 e integrava a maior facção criminosa do Rio. Ele chegou a ficar preso na unidade federal de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná, mas voltou para o Rio em 2017. O criminoso era irmão do traficante Evanilson Marques da Silva, o Dão da Providência, que está foragido. Dão assumiu o comando da venda de drogas na Providência, no Centro do Rio, após a prisão do irmão.

Sapinho progrediu do regime fechado para o semiaberto em outubro do ano passado, mas apesar de estar em um presídio de regime prisional mais brando, ele não tinha autorização para deixar a unidade e visitar a família ou trabalhar. O criminoso já tinha sido condenado a 40 anos de prisão por crimes como tráfico de drogas

No início da noite desta segunda-feira, o policiamento na UPP da Providência foi reforçado após informações de que o tráfico local determinou o fechamento do comércio que permanece em funcionamento, mesmo com as restrições impostas em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus.