Chega a sete o número de mortos de acidente entre van e carreta na GO-336, em Itapaci
Trata-se de Osmar Teixeira Lima, de 62 anos; sexta vítima foi Maria de Fátima Paes Ferreira, 52 anos. Ambos eram pacientes que eram levados para tratamento em Ceres pelo veículo da prefeitura
Chegou a sete o número de mortos no acidente, ocorrido na quinta (9), entre uma van da secretaria de Saúde de Itapaci e uma carreta que transportava cana-de-açúcar, na GO-336, região rural do município. Trata-se de Osmar Teixeira Lima, de 62 anos. A pasta municipal informou que o idoso foi socorrido e estava em um hospital de Uruaçu. O óbito foi confirmado na sexta-feira (10).
“O governo de Itapaci, através do prefeito Mário José Salles, vice Dr. Fábio de Oliveira, secretária Cleudineia Pereira da Silva e servidores, lamentam e manifestam o seu pesar pelo falecimento de Osmar Teixeira de Lima, vítima do acidente na GO 336”, publicou a prefeitura nas redes sociais.
A sexta morte foi de Maria de Fátima Paes Ferreira, 52 anos, também na sexta. Da mesma forma, a prefeitura emitiu nota de pesar semelhante no Instagram. Ela e Osmar eram pacientes que viajavam na van para fazer tratamento de hemodiálise em Ceres. Ambos estavam internados em estado grave.
Outros quatro pacientes morreram no local: Adeir Marianode Souza, Glória Maria Prado dos Reis, Terezinha Batista Teles Santos e Piedade Angélica dos Reis. A quinta vítima foi o motorista da van, Francisco Edinaldo da Silva, de 64 anos. O condutor do caminhão não se feriu.
Francisco foi resgatado, levado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. Nas redes sociais, amigos dele lamentaram a morte. Em nota, na data, a prefeitura de Itapaci lamentou o ocorrido e decretou três dias de luto: “Compadecemos profundamente com a perda, nos solidarizamos pela família e amigos neste momento de dor e tristeza.”
Acidente
O caminhão saía de um canavial, quando acessou parcialmente a rodovia e foi atingido pela van. A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local e o socorro foi feito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros.
Quatro pacientes que eram transportados morreram no local e o motorista da van morreu no hospital, em seguida. Na sexta, outros dois pacientes faleceram, sendo a sexta e sétima vítimas. Imagens mostram que o veículo da Saúde atingiu a lateral do caminhão. Ainda não se sabe quais foram as casas do acidente e só uma perícia deve esclarecer os fatos.