Choque prende jovem que foi filmado executando rival no Jardim Curitiba
Crime foi praticado à luz do dia, e na presença de várias testemunhas
Militares do Batalhão de Choque prenderam, na noite de domingo (26), ainda em flagrante, um jovem de 18 anos que confessou ter matado um rival a tiros no Jardim Curitiba, em Goiânia. Câmeras de segurança registraram o assassinato.
Dois homens que estavam em uma moto azul, segundo apurou a polícia, foram os autores dos disparos de pistola que mataram um jovem identificado apenas pelo primeiro nome, Marcelo, que tinha 27 anos, no final da tarde de ontem, na Rua JC-36. Imagens de um comércio que fica perto de onde aconteceu a execução mostram quando os dois homens chegam em uma moto, desviam de dois homens que estavam na rua, param na porta de uma casa, e atiram várias vezes em Marcelo, que estava em pé, perto do meio fio.
Baleado no braço, na perna, e na barriga, a vítima ainda foi socorrido, mas morreu pouco tempo após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Jardim Curitiba. Através das imagens, e do depoimento de algumas testemunhas, militares do Batalhão de Choque conseguiram identificar e prender o suspeito de ter efetuado os disparos.
Com ele, os PMs apreenderam a motocicleta, e a pistola de uso restrito, calibre Nove Milímetros, que foi usada na execução. O suspeito confessou o assassinato, mas não quis falar sobre a motivação.