Churrasqueira elétrica explode e assusta família em Goiânia
Uma família teve passou por um enorme susto após a virada do ano. Bruno Moreira,…
Uma família teve passou por um enorme susto após a virada do ano. Bruno Moreira, sua esposa e seu filho de dois anos, que estavam na casa da sogra, no Conjunto Vera Cruz 1, Goiânia, no dia 1º, pretendiam fazer um churrasco na churrasqueira elétrica, mas o equipamento explodiu e estragou o almoço familiar.
Bruno explica que ligou o equipamento, que já tinha cinco anos de uso, em uma extensão por conta da tomada diferente. Para ele, tudo normal, ainda mais porque a residência da sogra, dona Maria Divina, tinha sido reformada há pouco tempo.
“Liguei, fiz os procedimentos normais, vi o nível e água… Deixei aquecendo por uns 20 minutos enquanto finalizava o tempero da carne”, descreveu. Bruno Moreira, que é analista financeiro, estava a dez segundos de levar a carne à churrasqueira quando ouviu o barulho. Deu tempo de chegar na cozinha e ver as chamas saindo do equipamento.
“A fase da cozinha caiu. Mas minha sogra correu e foi desligar o relógio de energia da casa”, relatou. “Por poucos segundos estaria de frente a churrasqueira e poderia ter me machucado”, lembrou apreensivo.
Sobre os danos, ele diz que não houve – além da churrasqueira, que rompeu a grade, e a extensão, cujo fio foi partido. “Só teve muita fumaça.” E apesar do susto, ele agradece. “Meu filho [Calebe] estava vendo desenho. Minha esposa [Nadyesda Moreira] também não estava perto. Ninguém ficou ferido.”
Questionado sobre o que teria acontecido, Bruno não sabe. “Acho que superaqueceu a extensão, apesar de só a churrasqueira estar ligada nela.” Como o fogo parou em seguida, a família não chegou a chamar os bombeiros. A churrasqueira foi descartada.