Chuva alaga trecho da GO-070 e deixa motoristas ilhados em Goianira
Em imagens registradas é possível ver os transtornos que os motoristas passam para seguir viagem pela GO-070 em direção a Goiânia
A chuva que caiu em Goiás nesta quarta-feira (13) causou alagamentos em trechos da GO-070, próximo à Baixada do Triunfo II, em Goianira. O alagamento bloqueou a rodovia, o que fez com que motoristas e motociclistas ficassem ilhados.
Em imagens registradas na noite de ontem é possível ver os transtornos que os motoristas passam para seguir viagem em direção a Goiânia. A situação preocupou os condutores, especialmente os motoristas de moto, que estão mais expostos aos riscos de acidentes em condições de chuva.
Em Goiânia, a empresária Daniella Magalhães Vila Nova, de 41 anos, morreu afogada após ser arrastada por uma correnteza em um trecho alagado no Setor Santos Dumont. O caso aconteceu na terça-feira (12) quando a mulher e o marido tentaram atravessar a enxurrada na Rua 20.
O veículo se desequilibrou e o casal foi levado pela água. O marido conseguiu escapar ao se segurar em um caminhão, mas Daniella foi levada pela correnteza.
Para evitar acidentes e garantir a segurança nas estradas durante as chuvas, é importante que os motoristas sigam algumas dicas importantes:
- A chuva pode tornar as estradas escorregadias, por isso é importante reduzir a velocidade para evitar perda de controle do veículo.
- É fundamental usar capacete, luvas e outros equipamentos de segurança para se proteger em caso de acidente.
- Se possível, evite áreas alagadas.
- Mantenha uma distância segura dos outros veículos para evitar colisões.
- Antes de sair para dirigir, verifique as condições do veículo, incluindo os pneus, freios e sistema de iluminação.