Chuva arrasta mulher, invade casas e alaga ruas de Valparaíso, Luziânia e Cidade Ocidental (GO)
A chuva que atingiu o Distrito Federal e cidades goianas do entorno na tarde de…
A chuva que atingiu o Distrito Federal e cidades goianas do entorno na tarde de quarta-feira (13) causou transtornos em Valparaíso de Goiás, Luziânia e Cidade Ocidental. Vídeos gravados por moradores mostram a situação que as ruas da cidade ficaram durante o temporal. Uma mulher foi arrastada por uma enxurrada no Jardim Céu Azul e foi salva por moradores. (Vídeo).
Nos condomínios da Etapa C, em Valparaíso 1, a água acumulada ficou na cintura de homens que tentavam cruzar a rua. (Vídeo). A chuva atingiu móveis, roupas e aparelhos eletrônicos, que estavam ligados na tomada. Moradores relataram que a água chegou a 1 metro de altura dentro da casa.
A Secretaria de Infraestrutura de Valparaíso de Goiás disse que, equipes estão trabalhando para melhorar as condições de tráfego nas ruas e avenidas que foram danificadas pela chuva. Além disso, disse que está dando todo suporte aos moradores atingidos pelo temporal.
Em Luziânia, na escola Joaquim Gilberto, no Jardim Ingá as águas tomaram todas as salas de aula. Os profissionais da unidade tiveram de retirar materiais do chão para não estragar. Não havia aula no momento, apenas pais e professores estavam reunidos no local.
Nesta quinta-feira (14), os funcionários da prefeitura trabalham para retirar a sujeira deixada pela chuva. A Prefeitura de Luziânia, informou que está em busca de recursos para solucionar os problemas de infraestrutura na cidade, principalmente, no Jardim Ingá.
Os estragos da chuva foram vistos também em Cidade Ocidental. Segundo registros, a enxurrada invadiu uma das principais avenidas do município.
Previsão do tempo
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o mau tempo foi visto em áreas isoladas do Entorno do DF. Foram chuvas fortes, mas durante um período curto. Devido ao quadro, a instituição emitiu um alerta para risco de tempestades e ventos.
A situação deve se manter por todo o fim de semana, segundo o Inmet. A previsão é de pancadas de chuva e trovoadas em áreas isoladas, e possibilidade de ‘chuva típica de verão’, mesmo estando no outono. Isso significa chuva forte, de curta duração e forte intensidade, rajada de ventos e trovoadas, até mesmo queda de granizo. Esse cenário deve se repetir para sexta e sábado. No domingo a previsão é de apenas chuva.