Chuva causa alagamento em hospital de Caldas Novas e outros estragos por Goiás
A forte chuva registrada na quinta-feira (15) causou alagamento em um hospital de Caldas Novas…
A forte chuva registrada na quinta-feira (15) causou alagamento em um hospital de Caldas Novas e diversos outros estragos pelo estado de Goiás. Cidades goianas como Morrinhos chegaram a registrar 126,4 mm de precipitação. Ventania, raios e trovões também foram vistos nos municípios goianos.
Em Caldas Novas, o alagamento foi registrado no Hospital Municipal Dr. André Ala Filho, conhecido Pronto-socorro da cidade. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que o atendimento na unidade não foi afetado, já que o local comprometido está desativado e não faz parte de salas de atendimento médico.
Segundo a Prefeitura, o encanamento utilizado para escoamento de água não suportou o grande volume da chuva, o que causou o alagamento. Conforme o texto, tal problema ocorre há anos e a atual gestão busca recursos para reformar e adequar a unidade de saúde.
Estragos causados pela chuva em Goiás
Os registros de estragos causados pela chuva não ocorreram apenas em Caldas Novas. Cidades como Rio Verde e Morrinhos registraram queda de árvores, bem como alagamentos em diversos pontos.
Em Morrinhos, a chuva foi tão intensa que fez o lago Araras transbordar no final da tarde de quinta-feira (14).
Uma cratera também foi formada e comprometeu o acostamento e parte da BR-153, na cidade.
Já em Rio Verde, vídeos feitos por moradores mostram alagamento em diversos pontos, como na Av. Pauzanes de Carvalho e Alameda Barrinha. Quedas de árvores também foram registradas. Veja as fotos abaixo.
Chuva registrada em Goiás
Conforme informativo do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), houve chuva intensa em ao menos seis municípios:
Rio Verde 66,0mm
Morrinhos 126,4mm
Cidade Ocidental 72,6mm
Posse 62,4mm
Itumbiara 47,2mm
Caldas Novas 40,6mm
Outras localidades tiveram chuvas leves 2 a 10 mm, segundo o Cimehgo.