TEMPESTADE

Chuva causa alagamentos e queda de árvores em Jataí; veja vídeo

Cidade registrou 73,1 milímetros (mm) de precipitação, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

A forte chuva da tarde de segunda-feira (26) causou alagamentos, inundações e queda de árvores em Jataí. Cidade registrou 73,1 milímetros (mm) de precipitação, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Três casas ficaram alagadas e carros ficaram presos em enxurradas. Um motociclista também chegou a ser arrastado pela correnteza. A previsão é de mais tempestade na cidade e em todo o Estado pelos próximos dias.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender quatro ocorrências, sendo três de alagamento em residências e uma queda de árvore. De acordo com a corporação, em uma das casas atingidas, houve perda de quase 100% dos móveis. Os registros foram feitos entre 16h e 17h30 da tarde de segunda (26).

Imagens que circulam nas redes sociais mostram a situação do município durante o período em que choveu no local. Na região do lago Diacuy, um carro ficou praticamente tampado por conta da forte enxurrada. Uma mulher e uma criança ficaram presas dentro do veículo. Comércios de Jataí também foram atingidos pela água.

De acordo com o Inmet, a cidade registrou 73,1 mm de chuva. A previsão para esta terça-feira (27) é de 20 a 30 mm ou 50 mm em 24h. Município está em estado de alerta nos próximos dias, já que há possibilidade de tempestade acompanhada de rajadas de vento. População deve estar atenta à ocorrência de chuva intensa, vendaval e granizo.

Além de Jataí, Goiânia e diversas outras cidades de Goiás também estão em estado de alerta. A previsão é de forte chuva para todo o Estado, conforme o Inmet.