Chuva chega ao DF nesta segunda após 167 dias
Esta foi a maior estiagem da história da capital federal
A chuva chegou oficialmente ao Distrito Federal (DF) nesta segunda-feira (7) após 167 dias. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por meio da estação meteorológica da Ponte Alta, no Gama, notificou 7 milímetros de precipitações de 13h às 14h.
Esta foi a maior estiagem da história da capital federal. No domingo (6), contudo, moradores de Águas Claras também disseram que houve chuva, mas a quantidade não atingiu volume para o registro no Inmet, diferente dessa segunda.
No fim do mês passado, também houve situação parecida em Ceilândia, Taguatinga e Águas Claras. Da mesma forma, não teve registro nas estações oficiais.
Em Goiânia, choveu após longa estiagem no dia 28 de setembro. As precipitações chegaram a 51,2 mm na região noroeste, conforme o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). Não chovia na capital há 156 dias.
Agora, a previsão do tempo aponta possibilidade de chuva em Goiás a partir desta quarta-feira (9). De acordo com o instituto, a chegada de uma frente fria advinda da região Sudeste do Brasil favorecerá a formação de áreas de instabilidade, principalmente na região Centro-Sul do estado.