Chuva com vento forte provoca queda de 36 árvores e 25 galhos em Goiânia
A chuva do final de semana, trouxe ventos fortes que causaram a queda de 36…
A chuva do final de semana, trouxe ventos fortes que causaram a queda de 36 árvores e 25 galhos, além da falta de energia em vários bairros de Goiânia. Equipes da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) agiram para fazer a retirada e desobstruir as vias públicas.
Leitores do Mais Goiás registraram interrupção de fornecimento de energia elétrica no Setor Morada dos Pássaros, em Aparecida; Vila Jardim São Judas Tadeu, Setor Marista e Jardim América, na capital.
A Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), disse que por conta da queda de energia, alguns semáforos ainda estão desligados e agentes trabalham para garantir o controle viário.
Já a Enel Distribuição Goiás informou que, até a tarde desta segunda-feira (27), normalizou o fornecimento de energia para 98% dos clientes afetados pelas fortes chuvas registradas em Goiás no final de semana.
O que fazer quando tem árvore ou galho caído nas vias públicas em Goiânia?
Ao avistar uma árvore ou galho caído, pode ser acionado os serviços da Comurg por meio do Whatsapp 62-985968555, Central de Atendimento ao Cidadão 35248555/35248500 ou ainda pelo aplicativo Prefeitura 24 Horas.
Caso a árvore ou galho estejam em contato com a fiação elétrica, a Enel é acionada para dar suporte e desligar a rede, para que seja feita a remoção em segurança. Em áreas de grande fluxo, a Secretaria Municipal de Mobilidade auxilia as equipes operacionais desviando o trânsito para outros pontos de acesso.
Árvores recolhidas são reaproveitadas
Segundo a Comurg, todo material recolhido é reaproveitado. Os galhos mais finos são triturados e usados no processo de compostagem. Troncos mais grossos são utilizados para a confecção de bancos, mesas, cadeiras e pergolados que ornamentam praças, canteiros e espaços públicos e outros são usados como lenha.
Veja os locais onde houve queda de árvores em Goiânia:
– Residencial Buena Vista I;
– Setor Norte Ferroviário;
– Aeroporto;
– Barra da Tijuca;
– Jardim Vila Boa;
– Leste Vila Nova;
– Bueno;
– Sudoeste;
– Gentil Meirelles;
– Jardim Nova Esperança;
– Vila João Vaz;
– Loteamento Solange Parque II;
– Bairro Rodoviário;
– Centro;
-Residencial Porto Seguro;
– Jardim Atlântico;
– Setor Oeste;
– Centro-Oeste;
– Cidade Jardim;
– Jardim Goiás;
– Marista;
– Parque Amazônia;
– Novo Horizonte;
– Jardim Novo Mundo;
– Jardim da Vitória II;
– Bairro Ipiranga;
– Parque Atheneu;
– Nova Suíça;
– Jardim América;
– Setor Sul;
– Criméia Leste;
– Faiçalville;
– Vila Clemente;
– Leste Universitário.