Chuva derruba árvores e ventania arranca forro de shopping em Goiânia
Avião que trazia o Ministro de Segurança Pública à Goiânia sofreu atraso devido à forte chuva
A chuva que caiu em Goiânia na tarde desta quinta-feira (18) trouxe alguns estragos em diversos pontos da capital. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve ocorrência de uma árvore caída na Avenida Anhanguera, no Setor Leste Vila Nova.
Um monguba caiu sobre a sua Rua 82 e 83, no anel interno da Praça Cívica, no Centro de Goiânia. Além da corporação, equipes da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) também se encontram no local para a retirada da árvore.
Outra árvore caiu sobre um carro na Avenida Ismerino Soares de Carvalho com a Avenida República do Líbano, no Setor Aeroporto. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Apesar da corporação, muitos leitores do Mais Goiás mandaram situações de várias fotos de diversas árvores caídas sobre vias e carros em Goiânia. Exemplo disso, foi na Rua Don Pedrito, no Jardim Guanabara I, onde uma árvore caiu sobre a via, danificou um veículo e derrubou fios elétricos, deixando parte do bairro sem energia.
Por nota, a Enel Distribuição Goiás informou que “encaminhou uma equipe técnica para realizar os reparos necessários e estabelecer o fornecimento de energia o mais breve possível”.
Telhado de Shopping
Com a força do vento, forros de PVC do Araguaia Shopping, no Setor Norte Ferroviário, se desprenderam e caíram nos corredores do centro de compras. A assessoria do shopping informou, por meio de nota, que, apesar do susto, nenhum cliente foi atingido. Equipes de manutenção do centro de compras já isolaram a área e atua nos reparos necessários. Não houve alteração no funcionamento do shopping.
Aeroporto
A situação no complexo aeroportuário de Goiânia também ficou comprometida. Alguns vôos sofreram atrasos, dentre eles o que trazia o Ministro de Segurança Pública, Raul Julgmann, que vem à cidade para lançamento de construção de postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas rodovias goianas e entrega de novas 36 viaturas. A Infraero informou que o aeroporto funciona por meio de instrumento, ou seja, os pousos são realizados com ajuda de equipamento de visualização.