TEMPESTADE

Chuva derruba árvores, muros e causa estragos em Aparecida

Na baixada da BR-153, próximo à fábrica da Mabel, em Aparecida, choveu 52mm. Centro registrou rajadas de vento de 60 km/h

Estragos feitos pela chuva em Aparecida (Foto: Leitor Mais Goiás / Divulgação)

A tempestade que caiu na tarde desta segunda-feira (14) causou estragos em Aparecida de Goiânia. Há registros de quedas de árvores, muros, além de um telhado destruído em um condomínio no Parque América. A Defesa Civil do município não registrou nenhuma vítima. Em alguns pontos choveu mais de 50 milímetros (mm).

Entre os estragos contabilizados, estão dois muros que ruíram em Santa Luzia. Árvores caíram no Jardim Olímpico e no Jardim Bela Vista. A Defesa Civil registrou ainda fortes rajadas de vento na Cidade Livre e Colina Azul, mas nestes locais não houve maiores estragos.

O superintendente de proteção da Defesa Civil, Juliano Cardoso, avalia que os estragos causados pela tempestado foram de pequena monta, sem que afetasse diretamente a vida dos moradores.

Estragos feitos pela chuva em Aparecida (Foto: Leitor Mais Goiás / Divulgação)

Rajadas

Centro de Informações Metereológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) registrou chuva em torno de 15mm na Região Metropolitana, nesta tarde. No entanto, na baixada da BR-153, próximo à fábrica da Mabel, em Aparecida, choveu  52mm. O centro de informações registrou ainda rajadas de vento de 60 km/h.

Segundo explica o gerente de informações metereológicas do Cimehgo, André Amorim, a chuva foi causada por um transporte da umidade da região norte do país, que combinada com o calor propiciou a formação de sistemas convectivos. Isso resultou em chuvas de intensidade de moderada a forte na região metropolitana em Goiânia. Em Anápolis houve precipitação da ordem de 32mm com rajadas de vento de 40 km/h.