INFRAESTRUTURA

Chuva derruba ponte na GO-465, em Mineiros

Queda na estrutura não deixa nenhuma propriedade rural isolada, conforme o prefeito Aleomar Rezende

Chuva derruba ponte na GO-465, em Mineiros
Chuva derruba ponte na GO-465, em Mineiros (Foto: Reprodução - Instagram)

A prefeitura de Mineiros informou, por nota, que as chuvas fortes que atingiram o município no último dia 31 de dezembro derrubaram a Ponte da Capivara, na GO-465, próxima à divisa do município com Caiapônia. Ainda na terça-feira (31), o prefeito Aleomar Rezende (MDB) disse ter acionado a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).

“Na terça-feira, entrei em contato com o secretário de Infraestrutura, Pedro Sales, que mobilizou equipes para o local. As providências já estão sendo tomadas, e a partir de quinta-feira, com a redução das chuvas, será iniciado o trabalho de reparo”, disse à época.

Trata-se da terceira ponte afetada no município no ano, a segunda, em um mês. Conforme a prefeitura, recentemente, desabou a ponte sobre o Rio Barreiro.

Ainda segundo o prefeito, “a intensa chuva tem dificultado não apenas as intervenções na Ponte da Capivara, mas também o avanço no reparo provisório e a construção da estrutura definitiva no Rio Barreiro, localizada na GO-465, entre os municípios de Mineiros e Caiapônia, que foi destruída e deixou a região isolada”.

Queda na ponte não deixa nenhuma área isolada

Ao Mais Goiás, o gestor reforçou que nenhuma comunidade rural está isolada devido à queda da ponte. “No máximo, precisa andar um pouco mais.”

Segundo ele, esta é uma região importante, que produz muita soja, milho e também atua com gado. “O governo já tinha construído uma ponte com estrutura de concreto na região, então não isola. E a passagem provisória já está sendo feita. Só não está pronta, por causa da boa notícia para o agronegócio que são as chuvas na região”, concluiu.

O portal também procurou a Goinfra. A pasta informou, em nota, que sua equipe técnica já está na região e analisa a situação para definir os serviços a serem realizados para restabelecer o tráfego local. A Agência também disse que enviará uma nova posição atualizada, quando tiver.

Nota atualiza da Goinfra:

A respeito das informações solicitadas acerca da ponte sobre o Rio Capivara, na GO-465, a Goinfra informa:

  • As fortes chuvas na região provocaram uma erosão no encabeçamento da ponte. A equipe de manutenção da Goinfra está na região para definir os serviços que serão executados para restabelecer o tráfego no local.
  • Serão realizados estudos hidrográficos para avaliar se a ponte atual, que é de vigas pré-moldadas em concreto, tem capacidade para atender a região e pode ser restaurada. Caso necessário, será implantada uma nova estrutura.