SUSTO

Chuva em Goiânia: Bombeiros foram acionados para atender 14 ocorrências de alagamentos

Segundo a corporação, os registros aconteceram entre 19h e 21h

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados para atender 14 ocorrências de alagamentos após a forte chuva que atingiu Goiânia, neste domingo (27/10). Segundo a corporação, os registros aconteceram entre 19h e 21h, e ocorreram em regiões, como Alto da Glória, Setor Sul, Jardim América, Bueno, Setor Sudoeste e Jardim Goiás.

Conforme os militares, os alagamentos formados em vias principais, como a Av. T-3, Av. C-4 e a Av. Marginal Botafogo exigiram atuação rápida para garantir a segurança dos moradores. Apesar do susto, não houve registro de vítimas.

Ainda conforme a corporação, equipes de diversos batalhões e companhias, incluindo o 21º BBM – BEOPP e o 2º BBM – Setor Aeroviário, trabalharam em conjunto para atender os chamados e para controlar os pontos críticos. Ainda segundo os bombeiros, a rápida ação ajudou a minimizar os danos materiais, além de remover obstruções nas vias.

De acordo com o Cimehgo, as regiões com maior registro de chuva foram: Sul – Jardim América (78,6 mm); Sul – Parque Amazônia (69,0 mm); Centro-Oeste – altura do Detran (50,4 mm); Centro-Oeste – Campinas (46,6 mm); Norte – Perim (46,2 mm) e Norte – Jardim Pompeia (44,2 mm).

Segundo balanço da Comurg, 4 árvores e 1 galho caíram em razão da forte chuva em Goiânia. Os setores afetados foram: Oeste, Faiçalville; Leste Vila Nova e Vila Pedroso. Houve uma ocorrência de queda de árvore também na Alameda Botafogo, mas o bairro em questão não foi informado.

Por conta do grande volume de chuva, houve alagamentos e fortes enxurradas em vários bairros de Goiânia. O córrego Botafogo e Cascavel transbordaram. Em uma das ocorrências registradas na Av. Marginal Botafogo, um carro foi praticamente encoberto pela água. Ainda na referida avenida, carros ficaram ilhados depois de se prenderem à lama formada pela precipitação.