2º DIA CONSECUTIVO

Chuva em Goiânia volta a causar alagamentos e deixa famílias ilhadas na Vila Maria Rosa

Apesar do susto e dos estragos, ninguém ficou ferido

A forte chuva em Goiânia voltou a causar alagamentos por toda a cidade e deixou famílias ilhadas no Setor Vila Maria Rosa. Os danos foram registrados na noite de segunda-feira (13/1), pelo segundo dia consecutivo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, em razão da forte chuva, houve alagamento no Rio João Leite, nas proximidades da GO-080, na Vila Maria Rosa. Moradores e turistas ficaram ilhados em residências e pousadas da região.

Os militares usaram embarcações de alumínio e um bote tipo balsa para resgatar as vítimas. Ao todo, foram resgatadas 9 pessoas e 2 cachorros. Entre as vítimas estão moradores de outros estados, que estavam hospedados em uma pousada. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Outros alagamentos causados pela chuva em Goiânia

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, a corporação atendeu diversas outras ocorrências de alagamentos após a chuva que caiu em Goiânia na noite de segunda-feira (13/1), e madrugada de terça (14/1).

As principais foram registradas no Bairro Santa Genoveva, Jardim Guanabara, Setor Jaó e dois pontos na Vila Maria Rosa.

De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), a região Sudoeste de Goiânia, no trecho do Jardins Madri e Garavelo, registrou 97,4 mm de chuva. Em seguida está a região Central, nas proximidades da Câmara Municipal, com 66,2mm, e a região do Setor Sul com registro de 48,0 mm.