TEMPESTADE

Chuva forte e ventania de 60km/h derrubam 50 árvores e deixam estragos em Porangatu

Corpo de Bombeiros localizou duas pessoas feridas

Chuva forte e ventania causa estragos em Porangatu - (Foto: reprodução)

Chuva forte e ventania de 60 km/h derrubaram 50 árvores, duas torres de comunicação e deixaram outros estragos em Porangatu, Norte de Goiás, nesta sexta-feira (8). Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas ficaram feridas.

O temporal, que teve início por volta das 19h, arrancou e arrastou fachadas comerciais, deixou portas quebradas e danificou o teto da rodoviária da cidade. Terminal segue interditado.

De acordo com o gerente do Centro de Informações Meteorológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, Porangatu registrou chuva de 10 a 16mm, com rajadas de vento de 60 km/h.

O tenente do Corpo de Bombeiros de Porangatu, Jefferson Rodrigues reforça que a população abandone residências que possuem risco de desabamento ou que ficaram com fiações elétricas expostas após a tempestade.

“A população deve procurar abrigo em casa de parentes ou na Escola Municipal Jesuino Gonçalves, que foi disponibilizada pela Prefeitura”, alerta.

Prefeitura de Porangatu contabiliza estragos provocados pela chuva

Por meio de nota, a Prefeitura Municipal disse, que as equipes trabalharam toda a madrugada na retirada de árvores caídas nas vias públicas e acolhimento a eventuais desabrigados.

Além disso, a rodoviária da cidade sofreu sérios danos e será feito um levantamento dos prejuízos de todo o edifício para inicio dos reparos necessários no terminal de embarque.

Vídeos mostram destruição provocada pela chuva. Assista:

Chuva forte também atingiu Inhumas: ventos de 90 km/h

A tempestade que tomou a região Norte do Estado também chegou a Inhumas. Por lá, moradores registram estragos e falta de energia elétrica.

Segundo o Cimehgo, a cidade teve chuva de 27mm a 30mm e rajadas de vento acima de 70 km/h, podendo chegar a 90 km/h.

Goiás: como fica a previsão de chuva para os próximos dias?

O Centro de Informações Meteorológicas de Goiás (Cimehgo), prevê para o final de semana e também para o feriado, a possibilidade de tempestades localizadas para todo o Estado.

“Para esse final de semana e feriado podemos, sim, ter ocorrência e formação dessas nuvens de tempestades. Alguns locais terão chuvas mais leves e em outros mais fortes”.

“Temos essa possibilidade de chuva que ocorreu tanto em Inhumas quanto em Porangatu. Essa formação de tempestades é clássica e normal para esse período de transição de período seco para o chuvoso”, explicou André Amorim.