CHUVARADA

Chuva forte em Goiânia causa transtornos e transborda Marginal Botafogo

Precipitações causaram o alagamentos e isolamentos de vários pontos, chegando a deixar carros ilhados e pedestres com água quase no joelho

A forte chuva que caiu sobre Goiânia nesta segunda-feira (21) causou o alagamento e isolamento de vários pontos da capital, chegando a deixar carros ilhados e pedestres com água quase no joelho. Transtornos provocados pelas enxurradas ou mesmo por avenidas e vias alagadas foram registrados no setor Bueno, Jardim América, Jardim Goiás, Vila Redenção, Santa Luzia, setor Pedro Ludovico, setor Bela Vista e em áreas de grande fluxo de veículos como as avenidas T-63, T-4, T-9, BR-153 e Marginal Botafogo, que transbordou devido ao grande volume de água.

Na avenida T-9, próximo ao Carrefour, a água fez desaparecer o asfalto, fazendo com que os carros que passavam pelo local tivessem dificuldade de visão e locomoção. O mesmo ocorreu no trecho da avenida no Jardim América.

Na avenida 87, no setor Sul, a situação não foi diferente. A água subiu ao nível do farol dos automóveis, o que provocou lentidão no trânsito da região. Já o cruzamento da T-63 com a T-4, no setor Bueno, ficou completamente alagado. Em um vídeo enviado à redação do Mais Goiás, uma mulher faz um desabafo sobre a situação: “Não dá nem pra atravessar essa rua.”

Um trecho da BR-153, nas proximidades do Posto Bandeirante, chegou a ser interditado por causa do alagamento de um das vias. Já a Marginal Botafogo, no trecho próximo ao Pão de Açúcar, no Jardim Goiás, também ficou em estado de calamidade.

Ao Mais Goiás, a Defesa Civil informou que está monitorando a situação nas localidades afetadas pela chuva.