Chuva em Goiânia alaga casas, inunda ruas e quase mata homem afogado
Homem se afogou em enxurrada e foi socorrido debaixo de caminhonete
A chuva que caiu em Goiânia na tarde desta sexta-feira (29/11) surpreendeu pelo grande volume de água. Ruas da capital de Goiás se transformaram em verdadeiros rios. Vários pontos de alagamento foram registrados e até quem estava de carro não conseguia transitar. Os moradores de vários bairros tiveram que enfrentar congestionamentos, fortes enxurradas e alagamentos. A água invadiu casas e pelo menos uma empresa. Um homem quase morreu afogado na enxurrada.
Conforme Elizabeth Alves, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), alguns locais registraram mais de 60mm. A chuva durou entre uma hora e uma hora e meia. E tem previsão de mais chuva para este sábado (30/11), principalmente com chuva mais intensa na região Centro-Sul de Goiás. Segundo a meteorologista, também há condição favorável para a capital.
Chuva em Goiânia resultou em vários pontos de alagamento
Diversos pontos de alagamentos foram registrados em Goiânia durante a tempestade. Ruas do Bairro Feliz ficaram alagadas. Avenida Padre Orlando de Morais, no Parque Amazônia, também ficou inundada. A avenida Engenheiro Atílio Corrêa Lima, no setor Cidade Jardim, virou um verdadeiro rio. Alagamento deixou trânsito complicado na Avenida Castelo Branco.
A chuva inundou parte da rodovia GO-070, próximo ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira GO (Hugol), no setor Santos Dumont. Motociclistas tiveram que esperar dentro de uma rotatória para não ter que enfrentar o perigo da enxurrada que se formou no local.
No Parque Amazônia, as ruas foram tomadas por fortes enxurradas. A força da água era tanta que em alguns pontos carros foram arrastados e outros casos a água quase chegou até o teto dos veículos. Carros também foram arrastados na Avenida T-9, no Parque Cascavel.
Entre Goiânia e Goianira, na GO-070, no Residencial Triunfo, os motoristas tiveram que ter atenção redobrada para enfrentar alagamento que tomou de conta de parte da rodovia.
Água invadiu casas e empresa na capital
Enxurrada invadiu casas no setor Parque Industrial João Braz, em Goiânia. Conforme moradores, alagamentos são frequentes na região. A água também invadiu uma marmoraria no Bairro Goiá.
O Parque Cascavel, no Jardim Atlântico, alagou e chegou a transbordar, tomando de conta de parte da rua que passa pelo local.
Homem se afogou em enxurrada, mas foi socorrido
Com a forte enxurrada que tomou de conta do Parque Amazônia, um homem chegou a se afogar e foi socorrido já embaixo de uma caminhonete. Conforme informações de pessoas que passavam pelo local, a vítima seria um empresário que estava com o carro estacionado na Avenida José Leandro da Cruz e acabou sendo arrastada para debaixo do veículo. Ele foi socorrido por populares, mas teria passado alguns minutos preso a enxurrada.
Na sequência, ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e foi levado ao hospital. O Mais Goiás ainda tenta atualizar o estado de saúde dele, que teria sido levado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).