Chuvas derrubam pelo menos quatro árvores em Goiânia nesta quarta-feira (27)
A nota também esclarece sobre o túnel do viaduto da Avenida H, que voltou a ficar alagado; a justificativa é que a obra ainda não está acabada
A prefeitura de Goiânia informa que as chuvas derrubaram, pelo menos, quatro árvores nos setores Marista, Oeste, Estrela Dalva e Forteville, além de galhos quebrados de outras duas. A nota também esclarece sobre o túnel do viaduto da Avenida H, que voltou a ficar alagado. A justificativa é que a obra ainda não está acabada.
“Com relação ao viaduto da Avenida H, a prefeitura de Goiânia informa que ainda trabalha na ampliação da rede de drenagem”, diz trecho da nota. Ainda segundo a administração, atualmente são construídas as redes de drenagem na altura da Rua 52, no Jardim Goiás. “Assim que a obra for concluída, no início de 2024, estima-se que o problema seja resolvido com a ligação efetiva da rede de drenagem.”
A chuva desta quarta causou outros transtornos. As precipitações destruíram parte da estrutura do Natal do Bem, no Oscar Niemeyer. Em nota, o governo de Goiás e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) informaram que o evento estará suspenso nesta data para manutenção.
“Em razão das fortes chuvas registradas na tarde de hoje, o Governo de Goiás e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) informam que o Natal do Bem estará fechado nesta quarta-feira (27) para manutenção”, diz trecho da nota.
Ainda conforme o governo estadual, as equipes estão de prontidão, “realizando os reparos necessários para que possamos receber as famílias goianas com segurança nos próximos dias”.
Nota completa da prefeitura de Goiânia:
“A Prefeitura de Goiânia, por meio da Defesa Civil, Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), informa que está com equipes disponíveis ao atendimento após um grande volume de chuva, com rajadas de ventos, que atingiram a Capital na tarde desta quarta-feira (27/12).
A Defesa Civil esteve nos locais mapeados com precipitações mais concentradas, pronta a prestar auxílio aos possíveis afetados. À medida que são informados pelos telefones 153 e 193, equipes são deslocadas para atendimento imediato.
Equipes da Comurg estão atentas para a remoção de árvores que caíram. No primeiro momento, é feita a desobstrução das vias e, em seguida, a remoção dos galhos. Até o momento, foram registradas quatro quedas de árvores nos setores Marista, Oeste, Estrela Dalva e Forteville, além de galhos quebrados de outras duas. A Comurg registra notificações pelo WhatsApp: 99855-8555 e Teleatendimento: 3524-8555.
A Seinfra esclarece que os volumes dos córregos estão sem transbordo e houve enxurradas em alguns pontos da cidade. Conforme a pasta, com relação ao viaduto da Avenida H, a Prefeitura de Goiânia informa que ainda trabalha na ampliação da rede de drenagem. Atualmente, são construídas as redes de drenagem na altura da Rua 52, no Jardim Goiás. Assim que a obra for concluída, no início de 2024, estima-se que o problema seja resolvido com a ligação efetiva da rede de drenagem.
A Prefeitura de Goiânia trabalha para garantir segurança a todos os cidadãos.“
Prefeitura de Goiânia
LEIA MAIS:
Homem usa jet-ski para andar na rua em dia de chuva forte em Goiânia