Chuvas devem continuar intensas nesta quarta (22) em Goiás, diz previsão
Região Centro-Sul do estado será a mais afetada pelas chuvas nesta quarta-feira (22)
O boletim meteorológico do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo) indica que as tempestades de verão vão persistir até a próxima sexta-feira (24). Segundo o gerente da instituição, André Amorim, a região Centro-Sul do estado será a mais afetada pelas chuvas nesta quarta-feira (22).
Os maiores volumes de precipitação, cerca de 15 milímetros (mm), são esperados em Rio Verde e Jataí, seguidos por Goiânia, Ouvidor, Porangatu e Jataí, com cerca de 12 mm. Por outro lado, a menor quantidade de chuvas prevista é para o Entorno do Distrito Federal, com cerca de 7 mm esperados em Formosa e Ceres, e 5 mm em Flores de Goiás e Cristalina.
De acordo com o Cimehgo, a combinação de altas temperaturas, grandes umidades do ar e a chegada de uma frente fria proveniente do Norte são os fatores responsáveis pelos temporais.
Segundo o boletim, a situação permanecerá inalterada na quinta-feira (23), com alerta de tempestades, e só deve mudar na sexta-feira (24). Contudo, André Amorim ressalta que ainda há possibilidade de chuva nessa data. Ele afirma que a tendência é de estabilização, com a subida das temperaturas e a diminuição da umidade do ar, já que não há previsão de frente fria.
Chuvas em Goiás: confira previsão do tempo
Vale ressaltar que, conforme o Cimehgo, as informações contidas nesse boletim do tempo levam em consideração dados das variáveis meteorológicas previstas por modelos meteorológicos e análise de imagens de satélite do dia 21/02/2023 às 08:00 horas