Trânsito

Ciclista fica gravemente ferido após ser atropelado no Setor Universitário, em Goiânia

Com o impacto, Rubens Francisco teve vários ferimentos pelo corpo e crânio; vítima foi socorrida por bombeiros e levada às pressas para o Hugo

Acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Universitária com a Rua 237; estado de saúde do ciclista é considerado grave (Foto: Divulgação / Dict)

Um ciclista de 36 anos ficou gravemente ferido após ser atropelado por uma Toyota Hillux, no Setor Leste Universitário, em Goiânia. Segundo o Corpo de Bombeiros, Rubens Francisco de Jesus foi encontrado inconsciente e teve de ser levado às pressas ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) com suspeita de traumatismo craniano.

O acidente ocorreu por volta das 12h, no cruzamento da Avenida Universitária com a Rua 237. De acordo com a Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), a caminhonete seguia pela Avenida quando o ciclista atravessou a pista repentinamente. A motorista da Hillux não conseguiu evitar o impacto.

Com a batida, Rubens foi arremessado ao chão e teve vários ferimentos pelo corpo e cabeça. Ele foi socorrido pelos Bombeiros que o levaram às pressas para o mencionado hospital. A condutora da caminhonete permaneceu no local, aguardando a chegada da polícia. A moça fez o teste do bafômetro, mas não estava embriagada.

Em nota enviada ao Mais Goiás, o Hugo informou que Rubens está em coma, com estado de saúde gravíssimo. O paciente está intubado e respira com a ajuda de aparelhos. Este portal não conseguiu contato com os familiares da vítima.

(Foto: Divulgação / Dict)
(Foto: Divulgação / Dict)
(Foto: Divulgação / Dict)
(Foto: Divulgação / Dict)

*Thaynara Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira