Cidade de Goiás não dará ponto facultativo no carnaval
Medida acompanha decisão do governo do estado. Cidade irá instalar barreiras sanitárias e ampliará a fiscalização
A Cidade de Goiás decidiu acompanhar o governo do estado e publicou nota à imprensa afirmando que não decretará ponto facultativo na segunda e terça-feira de carnaval de 2021. A nota ressalta ainda um decreto publicado na última quarta-feira (27), que estabeleceu novas medidas de restrição e implantou a lei seca no município a partir das 22 horas.
Além da suspensão da venda e consumo de bebidas alcoólicas, o decreto determina o fechamento de todos os estabelecimentos não essenciais às 22h30, a realização de operações fiscalizatórias da Vigilância Sanitária Municipal com o auxílio de força policial e a instalação de Barreiras Sanitárias e policiais em parceira com o Detran.
Sem feriado no carnaval
A decisão do governo do estado de não decretar ponto facultativo no carnaval foi divulgada pelo governador do estado, Ronaldo Caiado (DEM), durante uma live nesta sexta-feira (29).
“Vocês sabem que o carnaval não é um feriado nacional. É um ponto facultativo. E como tal, eu quero avisar a todos as pessoas que nós não teremos, por parte do estado de Goiás, ponto facultativo nem na terça-feira nem na segunda-feira”.
Caiado também desaconselhou todas as pessoas que estão programando viagens e afirmou que o estado enfrenta o crescimento de casos de Covid-19. “Estamos num crescimento da contaminação das pessoas pelo vírus e qualquer feriado alongado provoca, indiscutivelmente, um aumento da contaminação e uma sobrecarga nos hospitais”, disse.