Goiás deve ter tempestades com ventos de até 60 km/h, alerta Cimehgo
Entre os municípios mais impactados também estão Cocalzinho de Goiás, Posse e Doverlândia
Um boletim divulgado pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas (Cimehgo) mostra que Goiás está em alerta para risco de tempestades com ventos de até 60 km/h, nesta semana. A chegada da Zona de Convergência do Atlântico Sul pode trazer fortes chuvas para todo o território goiano.
A previsão é de que as tempestades em Goiás tenham até 50 mm de chuva por dia, além de ventos de até 60 km/h. As precipitações mais intensas devem ser registradas na região Leste do estado com pancadas mais isoladas.
Entre os municípios mais impactados estão Cocalzinho de Goiás, Posse e Doverlândia, onde as marcas devem chegar até 20 mm. Ouvidor, Goiandira e Caiapônia podem registrar 18 mm de chuva cada.
Mesmo diante dessa situação, o calor deve permanecer. Em Porangatu, por exemplo, os termômetros devem marcar 33 ºC. Em Anápolis, a temperatura deve variar entre 19 e 28 ºC.
Em Goiânia, a temperatura máxima pode chegar aos 30ºC, com a umidade relativa do ar variando entre 60 e 95%. As chuvas devem atingir os 15mm na capital