TRANSFERIDOS

Cinco dos 16 novos pacientes de Manaus em Goiás já estão na UTI

Com os que chegaram, HC tem 27 pacientes vindos do Amazonas em suas instalações

O Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG) recebeu, na madrugada desta sexta-feira (29), mais 16 pacientes de Manaus com covid-19. Desses 16, cinco foram encaminhados para a unidade de terapia intensiva (UTI) da unidade. Com os que chegaram, o HC tem 27 pacientes vindos do estado do Amazonas em suas instalações.

O novo grupo chegou em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, e foi levado em ambulâncias para o HC. Conforme o hospital, um boletim atualizado dando contato do atual estado de saúde dos novos pacientes será divulgado logo mais à tarde. No entanto, em uma entrevista dada hoje, o superintendente do HC, José Garcia Neto, adiantou que cinco deles já haviam sido internados na UTI – o que aponta para um quadro de saúde mais delicado.

Na última quinta-feira (28), após serem curados da covid-19, quatro pacientes de Manaus, que também estavam internados no Hospital das Clínicas  receberam alta. Dois homens e duas mulheres saíram da unidade hospitalar e seguiram direto para o Aeroporto de Goiânia, onde embarcaram em um voo comercial de volta para o estado do Amazonas.

Os quatro fazem parte de um grupo de 18 pacientes infectados pelo coronavírus que foram transferidos do Amazonas para Goiás no dia 18 de janeiro. Além deles, outros três receberam alta na última quarta-feira (27) e também já embarcaram para Manaus, em um voo comercial.

Agora, o hospital conta com 27 pacientes manauaras internados.