Cinco são presos por suposto envolvimento na morte de cabo da PM em Goiânia
Cinco suspeitos de envolvimento na morte do cabo da Polícia Militar, Leandro Ferreira França, de…
Cinco suspeitos de envolvimento na morte do cabo da Polícia Militar, Leandro Ferreira França, de 37 anos, foram presos após buscas realizadas na noite de domingo (3), em Goiânia. Eles foram encontrados tentando fugir em um carro.
De acordo com informações preliminares da PM, uma equipe do patrulhamento das Rondas Ostensivas Táticas Metropolinas (Rotam) se deparou com os suspeitos em carro Pólo preto. Ao serem abordados, eles confessaram que atiraram contra o cabo Leandro. Eles também apontaram aos policiais onde estaria o veículo, um HB20 cinza, usado no crime.
No local indicado pelos suspeitos, outra equipe da Rotam conseguiu encontrar uma pistola glock, que teria sido utilizada para matar o policial. De acordo com o delegado Rilmo Braga, que investiga o caso, é provável que os suspeitos tenham percebido que estavam sendo vigiados e acabaram atirando contra os policiais, que estavam em um carro descaracterizado.
Com os detidos, foram apreendidos duas pistolas glock 9 milímetros, o HB20 usado no crime, o Pólo preto, além de porções de maconha. Os cinco suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Goiânia. Eles foram autuados por homicídio, associação criminosa, receptação, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de uso restrito.
Assassinato
Leandro e outro policial foram recebidos a tiros em uma boca de fumo no Jardim Guanabara. Segundo a PM, a vítima e o colega estavam em um carro descaracterizado. Leandro acabou baleado e socorrido no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Mas não resistiu e morreu no local.
Nota
Em nota assinada pelo tenente coronel Alan Cardoso, a assessoria da corporação lamentou a morte do cabo. Veja a íntegra:
“A Assessoria de Comunicação da Polícia Militar lamenta informar o falecimento do Cabo LEANDRO FERREIRA FRANÇA, que ocorreu na noite do dia 03/05. O militar encontrava-se de serviço, quando foi vítima de disparo de arma de fogo. Ele foi socorrido, mas infelizmente veio a óbito. Os suspeitos foram presos pela Policia Militar e já estão à disposição da justiça. O velório e o sepultamento acontecerão na cidade de Uruaçu-GO. O Policial Militar estava na Instituição há mais de dez anos”.