RETORNO

Cinquenta e nove policiais goianos retornam de ajuda humanitária no RS nesta quarta

Bombeiros de Goiás informaram que já não tem mais equipes no Rio Grande do Sul

Cinquenta e nove policiais goianos retornam de ajuda humanitária no RS nesta quarta (Fotos: André Saddi)

Os 59 integrantes das forças de segurança e salvamento goianas que foram para ajuda humanitária e reforço na segurança pública no Rio Grande do Sul (RS), em 17 de maio, retornam nesta quarta-feira (29). Na ocasião, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) vai receber os policiais.

Segundo o governo estadual, os policiais que participaram da operação “Brasil é um só” integram equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Companhia de Policiamento de Choque, do Comando de Operação de Divisas (COD), do Batalhão Ambiental e da Polícia Penal. Ao todo, 47 policiais militares e 12 policiais penais reforçaram o trabalho no RS, onde já estavam equipes do Corpo de Bombeiros de Goiás.

O Mais Goiás procurou o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), que informou não haver mais equipes no Rio Grande do Sul.

Defesa Civil

Boletim da Defesa Civil do RS informou, nesta manhã de terça-feira (28), que já morreram 169 pessoas em decorrência das enchentes no Estado. Há, ainda, 53 desaparecidos e 806 feridos.

Até o momento, 77.712 pessoas foram resgatadas, além de 12.521 animais. São 48.789 cidadãos em abrigos e outros 581.638 desalojados. Os afetados somam 2.345.400. Além disso, 469 municípios foram atingidos.