SUSPENSÃO TEMPORÁRIA

Circulação do Citybus 2.0 é suspensa em Goiânia para gerar economia

Ao todo, 65 miniônibus deixam de circular na Capital. Medida foi ocasionada pela crise no transporte público da capital

Os serviços do Citybus 2.0 foram temporariamente suspensos em Goiânia. O anúncio foi feito pela empresa HP Transportes, na noite de domingo (20). Segundo a concessionária, a suspensão ocorre por conta da “crise instalada no transporte público coletivo, em razão da pandemia da Covid-19”. Ao todo, 65 miniônibus deixam de circular na capital.

Em comunicado divulgado nas redes sociais, a empresa afirmou que, apesar de ser um serviço público, o Citybus 2.0 não está vinculado ao serviço convencional. O objetivo, de acordo com a concessionária, é que os recursos da empresa sejam concentrados inteiramente no custeio da operação do serviço básico e obrigatório.

“O Happy está muito triste, pede perdão pelo caos ora estabelecido, mas promete que voltará restabelecido e ainda mais energizado assim que o grave problema do Transporte Público esteja resolvido”, diz trecho.

Crise

Conforme informações repassadas pelo Sindicato das Empresas do Transporte Coletivo (SET), ao final do mês de dezembro, as concessionárias terão acumulado prejuízo operacional de R$ 75 milhões por conta da Covid-19.

No último final de semana, a crise financeira ocasionou a paralisação da frota de ônibus da Grande Goiânia. Os motoristas suspenderam os serviços por conta de salários atrasados e reivindicação do pagamento do 13º.