Clientes denunciam golpe de agência de turismo em Aparecida de Goiânia
Clientes de uma agência de turismo de Aparecida de Goiânia denunciam que foram vítimas de…
Clientes de uma agência de turismo de Aparecida de Goiânia denunciam que foram vítimas de golpe ao comprar passagens áreas que não foram creditadas. Segundo os denunciantes, a empresa já fez mais de 300 vítimas e causou um prejuízo estimado em R$35 mil. A Polícia Civil investiga o caso.
Uma das clientes, que prefere não ser identificada, disse que ela e o filho já tinham feito viagem de Goiânia para Portugal por meio da agência. À época, eles não tiveram problemas e até indicaram a empresa para amigos.
A mulher, no entanto, diz ter sido vítima de golpe ao tentar viajar pela segunda vez com a agência. “Comprei passagem para ir para o Brasil no dia 10 de fevereiro, com previsão de volta para dia 10 de abril. Ficou R$, 2,2 mil. Paguei à vista para a agência. Depois que efetuei o pagamento, a dona falou que emitiria e me enviaria o bilhete, mas não enviou”, relata.
A vítima conta que após efetuar o pagamento das passagens, a dona da agência de viagens não atende aos telefonemas. “Eu ligo e ela não atende. Quando mando mensagem, ela visualiza e não responde. Nada de passagens, nem de dinheiro. Estou em uma situação que não sei mais o que fazer”, conta.
Jovem não conseguiu passar o natal com a família após cair em golpe
Em dezembro de 2021, uma outra jovem gastou cerca de R$13,8 mil em passagens e taxas de bagagens de Lisboa para Goiânia, onde passaria o natal com familiares. Porém, ao tentar embarcar no aeroporto, descobriu que as passagens não foram creditadas pela agência.
“Demos R$7 mil em dinheiro e pagamos cinco parcelas de R$1,1. Era pra ela [vítima do golpe] ter embarcado dia 3 de dezembro, mas quando chegou no aeroporto, falaram que era tudo falso, nada existia”, conta um familiar da jovem.
Família precisou fazer empréstimo para retornar para casa após cair em golpe de agência de viagem de Aparecida
Uma outra família que mora em Portugal conta que passou por uma situação semelhante. Na primeira vez que veio para Goiânia e retornou para Portugal, em novembro de 2020, a família comprou as passagens pela agência e conseguiu embarcar sem problemas. No entanto, ao comprar passagens para realizar uma nova viagem, perceberam que caíram em um golpe.
“Eu, meu filho e minha nora fomos para Goiânia com essa agência. Quando nos organizamos para retornar para Portugal, compramos as passagens e a dona falou que estavam cancelando os voos. Eu desconfiei e liguei em outra agência e eles me disseram que as passagens nunca foram compradas”, conta a terceira vítima.
A mulher diz que percebeu que havia caído em um golpe após ver uma reportagem sobre a agencia na televisão e entrou em contato com a empresária para questionar como ficaria a situação. “Liguei e perguntei o que estava acontecendo. Ela me falou que toda a confusão foi por causa de uma pessoa só, mas eu percebi que era fraude e pedi meu dinheiro de volta, tinha pago duas passagens a vista e uma no cartão”.
A vítima registrou ocorrência e foi informada de que ao menos 300 pessoas já tinham denunciado a mesma empresa.
“Ela acabou com um sonho e me fez entrar em dívidas. Eu tive que pegar dinheiro emprestado para voltar”, relata.
Investigação
A Polícia Civil diz que o caso está sob investigação e irá acionar o dona da agência para prestar depoimento.
O Mais Goiás tentou contato com a agência de turismo, mas não obteve sucesso. O espaço permanece aberto para manifestação.
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Jessica Santos