Clínica de reabilitação de Abadiânia é fechada após relatos de cárcere privado e maus-tratos
O proprietário da clínica de reabilitação foi autuado em flagrante pelos crimes de cárcere privado na modalidade qualificada e maus-tratos
Uma clínica de reabilitação de dependentes químicos, localizada na cidade de Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal (DF), foi fechada após denúncias de cárcere privado e maus-tratos. Na terça-feira (20), a Polícia Civil realizou operação no local e autuou o proprietário em flagrante depois de constatar as irregularidades.
O caso chegou até a corporação após denúncia do Ministério Público. Na clínica, situada no Bairro Lindo Horizonte, foi verificado que os internos eram mantidos de maneira involuntária. Além disso, a Vigilância Sanitária de Abadiânia apreendeu diversos alimentos vencidos que, supostamente, eram usados na alimentação dos pacientes.
Durante a operação, o estabelecimento foi interditado e teve as portas fechadas em razão de várias infrações sanitárias. Os internos foram acolhidos pela Secretaria de Assistência Social do município e encaminhados para suas famílias.
O proprietário da clínica de reabilitação foi autuado em flagrante pelos crimes de cárcere privado na modalidade qualificada, maus-tratos e entrega de material impróprio para o consumo.