Justiça

Clínica é condenada a indenizar paciente após perder próteses dentárias

Uma clínica odontológica localizada na cidade de Luziânia, a 195 quilômetros de Goiânia, foi condenada…

Uma clínica odontológica localizada na cidade de Luziânia, a 195 quilômetros de Goiânia, foi condenada a pagar uma indenização por danos morais de mais de R$ 12 mil, a um cliente por não cumprimento de contrato. A vítima pagou por um tratamento de implantes dentários, e, após muita demora para o início do procedimento, foi informada que a clínica havia perdido a prótese.

A juíza Soraya Fagury Brito, do Juizado Especial Cível e Criminal da comarca de Luziânia entendeu que “a demora excessiva para a solução do problema ultrapassou os meros dissabores da vida em sociedade e violam atributos da personalidade, sendo suscetíveis de reparação por danos morais”.

Ainda de acordo com a magistrada, a delonga excessiva para a solução de um problema, a expectativa frustrada e o descaso para com o consumidor causam aborrecimentos e transtornos, sendo suscetíveis de reparação por danos morais. “Verifiquei que o autor começou o pagamento do serviço em março de 2018 e, até novembro de 2019, não havia sido concluído. Pelo contrário, em novembro a empresa ré informou que a prótese tinha sido perdida e que seria necessário iniciar o tratamento”, explicou.