Clínicas de imagem ameaçam suspender atendimento pelo Imas por causa de dívida
Dívidas estão em aberto há pelo menos 210 dias, afirma sindicato das clínicas
O presidente do Sindicato das Clinicas de Imagem de Goiás (Sindimagem), Marcelo Lauar, enviou ofício ao Instituto de Assistência á Saúde e Social dos Servidores Municipais (Imas) em que avisa que o convênio dessas clínicas com o órgão será suspenso caso a dívida de meses passados não seja quitada. O distrato pode prejudicar 84 mil beneficiários do Imas.
Imas atrasou o pagamento de dívidas em mais de 210 dias
De acordo com a notificação, enviada na quarta-feira (2), as dívidas são decorrentes de obras, serviços e fornecimento prestados ao Imas e que não são pagos há mais de 210 dias. O último repasse, diz o sindicato, aconteceu em junho de 2021.
Segundo o Sindimagem, “tentativas de negociação feitas até o momento não surtiram efeito, mas os prestadores continuam abertos ao dialogo e à espera de uma solução imediata”.
Clínicas e hospitais privados também suspenderam o atendimento a usuários do Imas
Na quarta-feira, os usuários do Imas tiveram o atendimento suspenso em hospitais e clínicas privadas por causa de dívidas em atraso. Os centros de saúde que prestaram serviços ao órgão dizem estar sem pagamento há cerca de cinco meses.
O Imas contestou a acusação e alegou que há dívidas em aberto, mas todas estão dentro dos prazos de vencimento estabelecidos e que “os poucos estabelecimentos” com crédito a receber já foram procurados pela direção para negociar.
Presidente do Imas é exonerado e nova gestão se informa da situação
Ao Mais Goiás, a assessoria de imprensa do Imas informou que o presidente Luiz Carlos da Silva Júnior foi exonerado na manhã desta sexta-feira (4) e Jeferson Leite da Silva assumiu o cargo por volta das 10h. Informou também que o novo gestor se cientifica da situação e uma reunião acontecerá por volta das 15h para discutirem sobre o assunto.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Crescem alternativas para órfãos de plano de saúde
Ipasgo terá clínicas em 12 regiões de Goiás a partir de 2021
Em um ano de vacinação, quase 70% dos brasileiros já tomaram 2 doses
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt