MAUS-TRATOS

Clube de rinhas de galo em Goiânia cobrava R$ 100 na entrada e pode ter usado 200 animais

Policiais encontraram 43 galos prontos para entrar na rinha, além de outros 154 galos em uma chácara ao lado

Uma operação realizada pelo Batalhão da Polícia Ambiental prendeu 10 pessoas suspeitas de maus-tratos contra animais em uma chácara no Residencial Buena Vista, região Oeste de Goiânia. O grupo organizava rinhas de galos, expondo os animais a torneios que duravam o dia inteiro.

Durante a operação, os policiais encontraram 43 galos prontos para entrar na rinha, além de outros 154 galos em uma chácara ao lado, que também podem ter sido usados para brigar. Os galos foram apreendidos e levados para um local seguro. Alguns animais estavam mortos, enquanto outros apresentavam ferimentos graves por todo o corpo.

De acordo com a polícia, mais de 40 apostadores também foram autuados no local. O flagrante foi feito após denúncia recebida pelo Batalhão, que foi até o local e constatou a situação.

Os visitantes pagavam R$ 100 pela entrada, que incluía almoço e acesso ao evento que durava o dia todo, das 8h às 0h. Cada galo era exposto a pelo menos uma hora de luta.

O responsável pela chácara vai responder pelo crime de maus tratos, que pode resultar em pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa.

A Polícia Ambiental ressalta que as denúncias são fundamentais para combater crimes ambientais e de maus tratos contra animais. O número para denunciar é (62) 99611-2182.