CMEI de Goiânia suspende aulas após chuva de 2h com volume que deveria cair em 15 dias
Serviço foi normalizado e aulas retomadas a partir das 12h, na Vila Roriz
O Centro Municipal de Educação de Goiânia (CMEI) Santa Luzia, na Vila Roriz, teve as aulas suspensas no período da manhã por causa da chuva da madrugada de domingo (6) para segunda-feira (7), que alagaram as ruas do setor. O bairro é próximo ao leito do Rio Meia Ponte e as chuvas que duraram 2h tiveram o volume esperado para 15 dias, segundo a prefeitura de Goiânia.
Ao todo, 133 crianças estudam no CMEI, que por estar um pouco mais elevado não sofreu com as águas da chuva. Às 12h, a situação já estava normalizada e os alunos puderam estudar. Ao Mais Goiás, a coordenadora pedagógica, Gleice Souza, confirmou a situação. Segundo ela, as águas ficaram na região, nas ruas próximas, o que inviabilizava o acesso das crianças.
“Mas não entrou na escola”, reforçou. Com a normalização, os alunos puderam retornar à sala de aula no período vespertino. Por meio de nota, a prefeitura confirmou que as aulas seguem normalmente durante à tarde. Sobre as ruas, a pasta informa:
“A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) informa que em duas horas choveu o esperado para 15 dias na região da Vila Roriz e desde o início da manhã desta segunda-feira (07), as equipes já trabalham no setor com a limpeza de bocas de lobo para que a via seja normalizada o mais breve possível.
Lembramos que a população pode sempre encaminhar suas reclamações e solicitações pelo aplicativo Prefeitura 24hrs.”