CNH Digital pode ser emitida a partir desta quinta-feira (2) em Goiás
Novo modelo seria disponibilizado na segunda-feira (30), mas precisou passar por ajustes no sistema das gráficas para impressão
Após ter a emissão adiada, a partir desta quinta-feira (2) os motoristas goianos podem fazer o cadastro para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na versão digital. O documento será impresso para os condutores que desejam renovar a habilitação, emitir a segunda via, alterar algum dado ou tirar a carteira pela primeira vez. A versão antiga da habilitação, que está dentro do prazo de validade, continua sendo válida até a data de renovação.
A carteira de habilitação, que também serve como documento de identificação pessoal, deve ser acessada através do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível nas lojas de aplicativos Apple e PlayStore.
A nova versão terá cores em verde e amarelo, identificação das categorias com equivalência internacional, além do texto em português, inglês e espanhol, o que facilita a identificação dos condutores brasileiros em território estrangeiro. No verso da CNH, contém o QR Code e um código de leitura internacional de dados.
No canto superior direito do documento terá uma indicação por meio da letra “P”, caso o condutor tiver apenas permissão para dirigir e a letra “D”, se a CNH for definitiva. O documento também terá um campo para indicar se o condutor exerce atividade remunerada e outro campo para anotação de possíveis restrições médicas.