ESTADO

CNH Social: Governo de Goiás divulga lista com segunda chamada de beneficiados

Lista traz 1.523 nomes. Matrícula online deve ser feita até 20 de dezembro

CNH (Foto: Agência Brasil)

O governo de Goiás divulga na sexta (3) a lista de candidatos selecionados na segunda etapa do programa CNH Social, que viabiliza a emissão da cateira de motorista gratuitamente. Esta é a quinta etapa do programa, coordenado pelo Detran. A lista vai trazer 1.523 nomes. O CNH Social existe para atender a população de baixa renda que deseja não só obter o documento, como mudar a categoria dele. A lista é publicada no site do Detran.

Os candidatos contemplados devem efetuar a matrícula no próprio site até o dia 20 de dezembro. Depois disso, procurar uma unidade de atendimento presencial Vapt Vupt ou Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) para apresentar a documentação comprobatória até o dia 3 de janeiro do ano que vem. A perda de qualquer um desses prazos implicará na desclassificação do beneficiário.

Os contemplados recebem isenção em taxas como inclusão no Registro Nacional de Carteiras de Habilitação (Renach), Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático, exame médico e psicológico.

Por meio de parcerias com os Centros de Formação de Condutores (CFCs), o programa ainda o curso teórico de legislação de trânsito, aulas práticas de direção e até três retestes gratuitos.

Nesta edição, o programa recebeu com mais de 52 mil inscrições. Quem não for contemplado pode se candidatar nas próximas edições do programa, desde que, na época, cumpra todos os requisitos estabelecidos no edital. A previsão é a de que no próximo ano, o CNH Social oferte mais de 22 mil vagas.

Cronograma do CNH Social em Goiás

3/12/21 – Divulgação da segunda chamada e abertura da matrícula online
20/12/21 – Data de encerramento da matrícula online
3/01/22 – Prazo final para entrega de documentação e abertura do Renach