CNHs apreendidas durante o Villa Mix poderão ser retiradas até o final do dia
As CNHs apreendidas foram encaminhadas para a sede da PRF no jardim Guanabara.
//
Muitos motoristas que tiveram suas carteiras de habilitação recolhidas durante o feriado da independência ainda não buscaram. Somente da noite de domingo para segunda-feira, em uma blitz montada pela PRF na BR-153, próximo ao estádio Serra Dourada, em Goiânia, 105 condutores foram autuados por embriaguez ao volante. As CNHs apreendidas foram encaminhadas para a sede da PRF no jardim Guanabara.
Das carteiras apreendidas em todo o estado, pouco mais da metade foi retirada nas unidades da PRF. Muitas habilitações provenientes de outros estados da federação e de cidades do interior ainda estão retidas.
A Polícia Rodoviária Federal alerta que o prazo máximo para a retirada dos documentos é até as 17h de hoje (11/09). Depois disso, as CNHs serão encaminhadas aos DETRANs de origem e não adiantará o condutor procurar a PRF.
É importante ressaltar que quem for flagrado dirigindo sem a carteira de habilitação terá a viagem interrompida e o veículo ficará retido até a chegada de um condutor devidamente habilitado. O motorista ainda está sujeito a pagar multa de R$53,20 e perder três pontos na carteira, mesmo que possua CNH e ela esteja dentro do prazo de validade.