Cobra asiática de três metros é encontrada dentro de casa, em Aparecida; vídeo
Apesar do susto e do tamanho do animal, ninguém ficou ferido
O Corpo de Bombeiros Militar resgatou, na tarde de quinta-feira (10), uma cobra asiática de três metros em uma residência do Setor Aeroporto Sul, em Aparecida de Goiânia. Apesar do susto e do tamanho do animal, ninguém ficou ferido. Após o resgate, a cobra, da espécie Píton e que não é peçonhenta, foi encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres da Capital.
Segundo o doutor em biologia, Werther Ramalho, a serpente de origem asiática (Python molurus) é comum em países como Paquistão, Índia e Sri Lanka. A Píton é considerada de grande porte e pode atingir 8 metros de comprimento.
“O animal capturado pode ser considerado adulto e possui uma coloração amarelada por ser um indivíduo albino. Apesar de ser historicamente criado como animal de estimação devido ao comportamento geralmente dócil, robustez e coloração chamativa, em muitos países o comércio é proibido, inclusive no Brasil”, finalizou Werther.
Vale ressaltar que mesmo se tratando de uma cobra que não tem veneno, a orientação do CBM é que a população acione o Corpo de Bombeiros e não mate ou retire o animal do local por conta própria.
Assista ao vídeo:
Bombeiros resgatam cobra Caninana em Aruanã; vídeo.
Idosa acamada é resgatada inconsciente após incêndio em casa de Aparecida; leia.