Cobra é capturada ‘nadando’ em piscina na cidade de Anápolis
Dono da residência não sabe como animal entrou na casa. Bombeiros resgataram o réptil e o soltaram em mata ciliar afastada
Na manhã desta segunda-feira (19), o Corpo de Bombeiros de Anápolis foi acionado para capturar uma cobra na piscina de uma casa no setor central da cidade. O animal – uma jiboia adulta, tinha entre 1,20 m e 1,30 m de comprimento e, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o dono da residência não soube informar por onde o animal entrou.
“Por ser uma serpente não peçonhenta, a liberamos em uma mata ciliar afastada. Quando o animal é venenoso, levamos para uma universidade, e no caso de estar ferido, encaminhamos ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cevas)”, informou a corporação.
Resgates
De acordo com o Corpo de Bombeiros, praticamente todos os dias uma cobra é resgatada em Anápolis. “Nesta terça-feira (20), foi resgatada outra jiboia, desta vez na Via Principal. Constantemente capturamos tamanduás bandeira e cobras peçonhentas”, disseram.
Em Inhumas, mais uma jiboia foi encontrada nesta terça-feira (20), em uma árvore de natal. Uma criança relatou ao pai que um dos enfeites estava com defeito, e o homem, ao observar a árvore, notou o animal de aproximadamente um metro enrolado no objeto.
*Fabrício Moretti é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo