Cobra é resgatada em via pública de Aruanã
Serpente é não-peçonhenta, da espécie Suaçuboia. Animal foi capturado e solto, com orientação de um biólogo, em uma árvore de reserva ambiental
Na manhã desta sexta-feira (8), o Corpo de Bombeiros resgatou uma cobra não-peçonhenta da espécie Suaçuboia em uma via pública da cidade de Aruanã, a aproximadamente 314 quilômetros da capital. O animal, de aproximadamente um metro, estava nas proximidades da praça Couto Magalhães, região central do município.
Os próprios bombeiros viram a cobra. Ela estava atravessando a rua, nas proximidades do rio Araguaia. O resgate foi feito para que o animal não fosse morto.
COBRA Suaçuboia é não-peçonhenta e incomum na região
Com a orientação de um biólogo da cidade, a cobra foi capturada e solta em uma árvore de reserva ambiental, pois tem hábito arborícola, ou seja, eventualmente desce ao chão.
De acordo com o Sargento Dácio, que participou da captura, esta seria a primeira serpente desta espécie vista em Aruanã. A Suaçuboia tem maior incidência na Amazônia, na Caatinga, na Mata Atlântica e também no Cerrado.
A Suaçuboia, também conhecida como cobra-veadeira, é um animal de hábitos noturnos. A serpente se alimenta de lagartos, rãs, pererecas, pequenos mamíferos, pequenas aves e até mesmo morcegos.