Cobra venenosa é encontrada em abrigo de idosos em Águas Lindas de Goiás
Moradores do abrigo avistaram o animal e relataram para a direção da instituição, que acionou o Corpo de Bombeiros
Uma cobra venenosa foi encontrada nas dependências de um abrigo para idosos em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O caso aconteceu na última quarta-feira (28) e precisou da intervenção do Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.
Segundo a corporação, tratava-se de uma jararaca. A serpente foi encontrada em uma varanda da Casa de Moisés. Moradores do abrigo avistaram o animal e relataram para a direção da instituição, que acionou o Corpo de Bombeiros.
Os militares encontraram a cobra, que estava acuada, saudável e sem ferimentos. Utilizando técnicas de salvamento o animal foi capturado e solto em seu habitat natural.
Jararacas
As jararacas são serpentes venenosas pertencentes ao gênero Bothrops, encontradas principalmente na América do Sul e Central. Essas cobras são conhecidas por sua coloração variada, geralmente incluindo tons de marrom, cinza e preto, e por suas cabeças triangulares e corpos robustos.
Elas normalmente evitam o contato com humanos, mas podem atacar se ameaçadas ou se sentirem encurraladas. Seu veneno é hemotóxico, o que significa que afeta o sistema circulatório e pode causar danos graves se não tratado rapidamente.
As jararacas são responsáveis pelos principais acidentes envolvendo serpentes no país.