PM

Polícia de Goiás apreende munição que tinha facção criminosa do RN como destino

De acordo com informações levantadas pela Polícia Militar (PM), o material bélico tinha como destino uma perigosíssima facção criminosa do Rio Grande do Norte

COD apreende no Sul de Goiás munições enviadas para facção criminosa do RN (Foto: PM)

Uma abordagem de rotina, mas bastante minuciosa, culminou com a apreensão de mais de 500 munições, algumas de grosso calibre, na região Sul de Goiás. De acordo com informações levantadas pela Polícia Militar (PM), o material bélico tinha como destino uma perigosíssima facção criminosa do Rio Grande do Norte.

As 560 munições de calibres 9 Milímetros, 38, e 25, estavam em uma caixa de madeira, que foi colocada junto com outras bagagens de um ônibus de turismo abordado por uma equipe do Comando de Operações de Divisas (COD) perto de Itumbiara. O proprietário da caixa não foi identificado, mas o caso já foi repassado à Polícia Civil, que recebeu os itens e dará sequência às investigações.

Conforme o comandante do COD, major Hugo Jorge Bravo, as munições haviam sido adquiridas em São Paulo por integrantes da facção criminosa que, no ano passado, “tocou o terror” em diferentes cidades do Rio Grande do Norte, incendiando ônibus e prédios públicos. A suspeita é que o grupo esteja se armando novamente para promover novos atentados e tomar áreas dominadas por rivais.