Codego contrata auditoria independente para evitar episódios de corrupção
Empresa Russell Bedford Brasil foi contratada por R$ 92,5 mil
O governo de Goiás contratou a empresa Russell Bedford Brasil, pelo valor de R$ 92,5 mil, para a realização de uma auditoria independente na Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), que neste ano foi alvo de denúncias.
“Por determinação do governador Ronaldo Caiado, estamos transformando a Codego em uma empresa total e plenamente transparente, para que não haja a menor possibilidade de desvio de conduta. Estamos tomando todas as atitudes possíveis para resguardar a Companhia e retomar a confiança da sociedade e do empresariado”, afirmou o presidente da estatal, Hugo Goldfeld.
Além da auditoria independente, a Codego fala também na adoção de um programa de integridade, com tolerância zero para qualquer ato de corrupção e desvio de conduta; mapeamento, gestão e tratamento de riscos; e capacitação dos colaboradores. Essas medidas estão alinhadas com o programa de Compliance Público do Governo de Goiás.
O presidente da Codego diz que a companhia trabalha para modernizar seus regulamentos e tornar mais claros os seus processos de alienação. “Temos a convicção de que em breve tais esforços resultarão na geração de milhares de empregos diretos e indiretos para Goiás, com a atração de empresas”.