LUTO

Colegas e autoridades lamentam morte do radialista Barbosinha

O apresentador morreu aos 75 anos após passar por uma cirugia na noite de terça (22), em Goiânia

Colegas e autoridades lamentam morte do radialista Barbosinha (Foto: Reprodução - Redes Sociais)

Colegas e autoridades lamentaram a morte do radialista Henrique Barbosa dos Santos, apelidado de Barbosinha, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (23). O apresentador morreu aos 75 anos após passar por uma cirugia na noite de terça (22), em Goiânia. Amigos dizem que ele teve uma inflamação na região abdominal.

Barbosinha nasceu na Bahia, mas trabalhava em Goiás desde 1960 e fez parte dos dias de muitos goianos com bordões como “Acorda Larissa, está na hora de ir para a escola”. O corpo dele será velado no cemitério Jardim das Palmeiras, às 16h30. O sepultamento acontecerá às 19h.

Homenagens para Barbosinha

Através de sua conta oficial no twitter, o Governador Ronaldo Caiado lamentou a perda de Barbosinha. Segundo ele, o radialista foi “um dos mais icônicos do estado”.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, também desejou forças aos familiares através das redes sociais e também em nota oficial. “Nesse momento de imensa dor, eu e a minha esposa oramos para que Deus conforte o coração dos seus filhos, familiares, amigos e ouvintes. Sua voz continuará a reverberar no coração de ouvintes cativos. Barbosinha permanecerá vivo em nossas memórias”, disse o prefeito.

A Rádio Sucesso, onde Barbosinha já trabalhava há 10 anos, também se pronunciou. O veículo lamentou a perda do radialista e reforçou que o apresentador nunca abandonou os ouvintes.

O colega de profissão Jordevá Rosa também se manifestou sobre o radialista. “Goiás perde um grande profissional e uma grande figura humana. Já tive o privilégio de trabalhar com ele na mesma empresa. Barbosinha faz parte da história do Rádio. Meus sentimentos a toda família”, declarou o jornalista.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Jordeva Rosa (@jordevarosaoficial)

O jornalista Oloares Ferreira também se posicionou nas redes sociais e enfatizou o carisma e a educação de Barbosinha. “A alegria, a educação e, principalmente, o caráter dele eram irradiantes. Num meio onde a falsidade e a vaidade imperam, Barbosinha dava aulas diárias de determinação e profissionalismo. Vá com Deus, amigo. Que as entidades de luz lhe recebam com carinho e ampare seus familiares”, disse Oloares.