Colégio em Goiânia onde adolescente foi esfaqueada tem aulas suspensas
A Secretaria de Educação de Goiás (Seduc) informou que as aulas do Colégio Polivalente Goiany…
A Secretaria de Educação de Goiás (Seduc) informou que as aulas do Colégio Polivalente Goiany Prates, no Setor Vila dos Alpes, em Goiânia, foram suspensas temporariamente por causa do ataque de um jovem a uma adolescente nesta segunda (23).
Segundo testemunhas, a vítima foi atingida por um golpe com faca de serra na região da nuca. O corte não foi profundo e a menina passa bem.
O suspeito é um estudante da mesma escola. Segundo uma funcionária da unidade que não quis se identificar, sofre de transtorno bipolar. A vítima foi levada para o hospital por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
Ao Mais Goiás, uma amiga da vítima, que presenciou o ocorrido, relatou que ela, a adolescente atingida, voltava com um amigo para a sala de aula após o recreio, quando ambos foram surpreendidos pelo suspeito.
“No início achamos que tinha sido apenas um empurrão, mas minha amiga falou que estava incomodando muito. Quando olhei, vi a faca na região da nuca dela. Entrei em desespero, tirei a faca do local e fomos correndo para a coordenação do colégio”, disse a menina que preferiu não ter o nome divulgado.
Segundo a adolescente, apesar do susto e da quantidade de sangue, o corte não foi profundo e a vítima passa bem. “O aluno que acertou a faca tem algum tipo de problema e inclusive toma remédio controlado. Não é a primeira vez que ele faz isso com minha amiga. Na semana passada, ele já a tinha empurrado”, contou.
Confira a nota na íntegra:
“Na manhã desta segunda-feira (23/08), um estudante da 1ª série do Ensino Médio, do Colégio Estadual Polivalente Goiany Prates, em Goiânia, ingressou na unidade escolar portando uma faca na mochila e desferiu um golpe na nuca de uma colega.
Ao tomar conhecimento do ocorrido, as equipes gestora e pedagógica da unidade escolar acionaram o socorro à vítima, que foi prontamente encaminhada a uma unidade de saúde.
Ao mesmo tempo, o Batalhão Escolar foi acionado de modo a conter o agressor e garantir a segurança no local.
Uma equipe da Superintendência de Segurança Escolar e Colégios Militares da Seduc também foi acionada e está se deslocando ao colégio de modo a esclarecer os fatos e dar suporte aos familiares dos estudantes, com adoção das medidas cabíveis.
O agressor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) e o caso está sob investigação.
As aulas presenciais na unidade escolar, que ocorriam em regime híbrido e com apenas 50% da capacidade máxima de ocupação, foram suspensas temporariamente.”
Secretaria de Estado da Educação (Seduc) – Governo de Goiás