Colégio Estadual 13 de Maio tem aulas suspensas até a próxima semana
Em respeito à morte da estudante Raphaella Noviski Romano, de 16 anos, morta na manhã…
Em respeito à morte da estudante Raphaella Noviski Romano, de 16 anos, morta na manhã desta segunda-feira (6) no Colégio Estadual 13 de Maio, em Alexânia, as aulas na unidade de ensino estão suspensas até esta sexta-feira (10). Como o calendário escolar já previa um recesso nos dias 13, 14 e 15, em virtude de um feriado municipal e do feriado nacional da Proclamação da República, as aulas serão retomadas no dia 16 de novembro, depois da Celebração de um Culto Ecumênico pela paz e em memória da estudante.
De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), nos dias de recesso serão desenvolvidas ações de apoio à equipe escolar, aos colegas e aos familiares da jovem.
A secretária Raquel Teixeira disse hoje estar com o “coração na mão” e que sofre junto à equipe da Seduce, alunos e familiares da aluna vitimada. “Infelizmente, casos de violência na sociedade têm sido uma constante maior do que seria desejável”, comentou Raquel.
Raphaella, estudante do 9º ano do ensino fundamental, foi baleada na escola, logo depois o início das aulas. Infelizmente a jovem, que foi a única alvejada, não resistiu e morreu no local.
Imediatamente informada sobre os disparos, uma equipe de policiais militares de Alexânia se deslocou até o local e conseguiu abordar e prender em flagrante o autor do crime, Misael Pereira, de 19 anos, que tentava fugir em um carro. Ele não estudava no colégio. Os policiais também apreenderam um revólver calibre .32 com o detido.
Três psicólogas e uma assistente social da Coordenação Regional de Educação, Cultura e Esporte (Crece), de Anápolis, foram deslocados para Alexânia para apoiar a equipe da escola, alunos e familiares. Uma equipe da Seduce também se deslocou para o Colégio. A Secretaria informa que a escola dispõe de câmeras no pátio e dois vigias noturnos para promover a segurança.